BLOG

  • Imagem de capa com a chamada Como começar a vender seguro de máquinas e equipamentos agrícolas

    Como começar a vender Seguro de Máquinas e Equipamentos Agrícolas

    29/09/2020 | Seguro Máquinas e Equipamentos Agrícolas

    Um mercado que vem crescendo nos últimos anos no ramo de seguros, sem dúvida, é o de seguros de Máquinas e Equipamentos Agrícolas para Penhor Rural e Benfeitorias, que se tornou uma grande fonte de renda para corretores de seguro em função da movimentação positiva no mercado do agronegócio. Para começar a produzir este tipo de seguro, é importante pensar em alguns pontos importantes. Confira 5 pontos para você começar a criar sua carteira de clientes de produtores rurais, aumentar sua produção e faturar mais com seguros de Máquinas e Equipamentos Agrícolas.

    Busque informações sobre o agronegócio

    Assim como em qualquer mercado que você tenha interesse em produzir, é necessário dedicar tempo de estudo para aprender sobre ele. Na internet existem muitos portais sobre agronegócio, onde você pode se manter informado sobre este mundo rural. Comece buscando notícias sobre o agronegócio para saber o que há de mais atual acontecendo. Notícias sobre economia são extremamente relevantes para este mercado, que é um dos mais importantes da economia brasileira. Também é muito importante aprender sobre os equipamentos a serem segurados, como tratores, colheitadeiras, plataforma de corte para grãos e silos de armazenagem. Procure por informações técnicas diretamente nos sites de fornecedores deste tipo de equipamentos. Conhecer mais sobre esses equipamentos também te dará mais insumos para entender os tipos e avarias e sinistros que cada um deles pode sofrer.

    banner tudo sobre seguro máquinas e equipamentos agrícolas penhor rural e benfeitorias
    Saiba tudo sobre o seguro de máquinas e equipamentos agrícolas da Livonius em parceria com a Essor Seguros

    Estude o perfil do seu cliente potencial

    Para oferecer o produto correto, é necessário entender o perfil do seu cliente potencial. Procure entender quais são os motivos que o levam a contratar um seguro para máquinas e equipamentos, quais são suas reais necessidades de proteção e quais são os melhores produtos para oferecer. Entender como funciona a produção rural do prospect vai te aproximar dele e fazê-lo entender que sua missão é auxiliá-lo na proteção dos seus bens.

    Diversifique sua forma de captar clientes

    Cada tipo de seguro vai exigir métodos e formas diferentes para a prospecção de novos clientes para compor sua carteira, por exemplo, o que funciona para o nicho de seguros empresariais pode não funcionar para seguros de equipamentos agrícolas. Com base no perfil do produtor rural que você traçou, procure encontrar a melhor forma de encontrá-lo.

    banner tudo sobre seguro máquinas e equipamentos agrícolas penhor rural e benfeitorias
    Saiba tudo sobre o seguro de máquinas e equipamentos agrícolas da Livonius em parceria com a Essor Seguros

    Conheça bem os detalhes do seu produto

    Ter os detalhes de cada tipo de cobertura, bem como os recursos adicionais na ponta da língua vai demonstrar confiança nas suas prospecções. Reserve um tempo para estudar a fundo tudo o que o seu produto oferece e o que não oferece, quais os itens da cobertura básica e dos adicionais, bem como o impacto de cada um. Levar essas informações de forma clara para seus clientes vai transmitir confiança na hora da negociação.

    Tenha um bom produto para oferecer

    O último ponto é um dos mais importantes para você começar a vender Seguro de Máquinas e Equipamentos Agrícolas. De nada adianta um grande estudo sobre o mercado do agronegócio sem um produto que te dê segurança na hora da negociação. Um bom produto para trabalhar vai te trazer segurança para prospectar e fechar negócios. Opte por produzir com seguradoras de solidez e experiência de mercado no ramo de seguros para Máquinas e Equipamentos Agrícolas. 

    A Livonius trabalha em parceria com a Essor Seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil, que oferece um Seguro de Máquinas e Equipamentos com uma das coberturas mais completas do mercado. Tem interesse em começar a produzir conosco? Acesse a página do produto e agende uma conversa com um de nossos especialistas, tire suas dúvidas e comece a produzir!

    voltar