BLOG

  • O que precisa fazer para obter o registro da Susep?

    09/11/2021 | Institucional

    A profissão de corretor de seguros é árdua e trabalhosa, porém, quando bem exercida, rende ótimos frutos. Como a grande maioria das profissões, os primeiros meses são cruciais para poder se firmar definitivamente no mercado.

    Para auxiliar pessoas que pretendem formalizar o registro como corretores, vamos listar algumas dicas para quem deseja trabalhar com corretagem.

    – Obtenha a certificação Funenseg – Realize um exame aplicado pela Escola Nacional de Seguros, a única instituição no Brasil apta a habilitar profissionais dessa área;

    – Seja aprovado no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros – Passe pelas 3 etapas da prova para poder conseguir a aprovação para poder exercer a profissão;

    – Após adquirir o certificado da Funenseg, apresente o documento à Superintendência de Seguros Privados, órgão responsável por autorizar, controlar e fiscalizar o mercado de seguro, para encaminhar seu registro e estar habilitado como corretor.

    Dica importante:

    Com o seu registro liberado, decida qual tipo de seguro irá vender. Todos os produtos podem render bons lucros. Para fazer a sua escolha, identifique aquele que você tenha maior afinidade. 

    Os mais comuns para os profissionais iniciantes são:

    Acidentes Pessoais

    Vida

    Residencial

    Acidentes Pessoais

    Plano de Saúde

    Faça parte de uma equipe qualificada no mercado!

    Analise nossas formas de atuação.

    voltar