Ser corretor de seguros é um grande desafio. A maioria dos profissionais não consegue se manter no mercado corporativo e acaba abandonando o ofício nos primeiros dois anos. Com isso, muitas corretoras têm receio de contratar vendedores inexperientes. Pensando em auxiliar na carreira de vendedores novatos a serem bem-sucedidos, elencamos algumas dicas importantes, a fim de incentivar a contratação de candidatos jovens e sem experiência nas empresas do ramo.
1. Estabelecer interesses em comum com seu cliente
Independentemente da idade ou experiência há sempre algo que você e seu cliente têm em comum. Cresceram próximos um do outro? Torcem pelo mesmo time? Curtem o mesmo estilo de música? Tem hábitos e costumes semelhantes? Faça perguntas para descobrir isso, assim fica mais fácil de se concentrar nos pontos em comum e estreitar a relação entre vocês.
2. Na falta de experiência…tenha-se referência
Não esqueça que seu cliente, certamente, não está fazendo o primeiro negócio de sua vida. Se você está há pouco tempo no mercado e não está tão acostumado com o ritmo do mercado, não deixe de adquirir referência de pessoas que já estiveram um dia no seu lugar, como superiores e o próprio corretor-chefe do local onde trabalha.
3. Tecnologia não é tudo
Saber lidar mais com tecnologia do que alguns corretores veteranos não significa que você está à frente deles. Muito pelo contrário. Eles têm o traquejo de lidar com o público e contam um portfólio de longa data para seguirem na ativa. Por isso, use sua aptidão ao seu favor, mas não esqueça dos princípios básicos do mercado.
4. Não deixe de acompanhar o mercado de ações
Se quiser se relacionar com um público mais maduro e exigente, esteja por dentro do mercado de ações. Não que você tenha que ser um perito no assunto, basta saber o suficiente para fazer perguntas que não fazem você parecer estúpido, afinal, o mercado exige conhecimento e o seu cliente vai se sentir muito mais confiante com alguém que se inteire do universo securitário.
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