livonius-logo

A profissão de corretor de seguros é árdua e trabalhosa, porém, quando bem exercida, rende ótimos frutos. Como a grande maioria das profissões, os primeiros meses são cruciais para poder se firmar definitivamente no mercado.

Para auxiliar pessoas que pretendem formalizar o registro como corretores, vamos listar algumas dicas para quem deseja trabalhar com corretagem.

– Obtenha a certificação Funenseg – Realize um exame aplicado pela Escola Nacional de Seguros, a única instituição no Brasil apta a habilitar profissionais dessa área;

– Seja aprovado no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros – Passe pelas 3 etapas da prova para poder conseguir a aprovação para poder exercer a profissão;

– Após adquirir o certificado da Funenseg, apresente o documento à Superintendência de Seguros Privados, órgão responsável por autorizar, controlar e fiscalizar o mercado de seguro, para encaminhar seu registro e estar habilitado como corretor.

Dica importante:

Com o seu registro liberado, decida qual tipo de seguro irá vender. Todos os produtos podem render bons lucros. Para fazer a sua escolha, identifique aquele que você tenha maior afinidade. 

Os mais comuns para os profissionais iniciantes são:

Acidentes Pessoais

Vida

Residencial

Acidentes Pessoais

Plano de Saúde

Faça parte de uma equipe qualificada no mercado!

Analise nossas formas de atuação.

Posts recentes

Conheça os nossos produtos

Seja nosso corretor

Preencha o formulário ao lado e dê o primeiro passo para ampliar sua carteira de clientes.